No dia 6 de junho, aniversário de 159 anos de Formiga, a população ganhará mais um grande presente. Foi marcada para essa data a inauguração do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade. A cerimonia ocorrerá na sede do Samu, localizada em um prédio anexo ao Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), no bairro Ouro Negro. O evento está marcado para as 15 horas.

 O Samu é um programa dos governos federal, estadual e municipal que tem como finalidade prestar socorro à população em casos de urgência e emergência e realizar transferências inter-hospitalares de pacientes, de acordo com a regulação médica, em estado grave.

A equipe do Samu que trabalhará em Formiga será composta por 26 profissionais: sete médicos, sete enfermeiros, quatro técnicos em enfermagem e oito condutores-socorristas. A unidade contará ainda com  duas ambulâncias.

Segundo o prefeito Eugênio Vilela, a implantação do Samu no município trará muitos benefícios para os formiguenses. “O Samu será um serviço de grande utilidade para todos os cidadãos, pois dará mais velocidade e qualidade nos atendimentos em caso de urgência e emergência e nas transferências inter-hospitalares de pacientes”, comentou.

A sede do Samu está localizada em um prédio anexo ao DER/MG, no bairro Ouro Negro (Foto: Secom/Divulgação)

A unidade contará com duas ambulâncias para o atendimento em Fomriga (Foto: Secom/Divulgação)

 

Fonte: Secom ||

COMPATILHAR: