O Ministério da Educação (MEC) divulgou a relação dos candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os estudantes convocados devem comparecer até esta sexta-feira, 10 de julho, à instituição onde se inscreveram e confirmar seu cadastro.
O resultado pode ser conferido no site do ProUni (http://prouni-inscricao.mec.gov.br/inscricao/inicio/) ou pelo telefone 0800 616161. É necessário informar o número do CPF e o número da matrícula no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2008. Mais de 27 mil candidatos foram convocados nessa etapa em todo o Brasil.
Para o segundo semestre de 2009, mais de 212 mil candidatos se inscreveram para disputar uma das 91 mil bolsas que estão sendo oferecidas em todo o país. Do total, 57 mil são integrais e 33 mil parciais, que custeiam 50% da mensalidade.
A partir deste semestre, o programa contará com uma segunda etapa de inscrições, entre 20 e 24 de julho. Nessa fase, podem concorrer tanto estudantes que não se inscreveram na etapa anterior quanto aqueles que participaram, mas não foram selecionados.

COMPATILHAR: