Formiga foi palco da segunda etapa do Festival Nacional da Canção (Fenac), realizado na sexta-feira e sábado (2 e 3 ).
Artistas de vários estados, qualidade musical e muita cultura encantaram o público de todas as idades.
Entre as 26 canções apresentadas na cidade, cinco foram classificadas para a semifinal, que acontecerá em Boa Esperança, nos dias 6 e 7 de setembro. Foram elas:
– Amores de Paulinho Andade e Zebeto Corrêa – Belo Horizonte/MG
– Florespinho de Edilson Dhio – Barra do Choça/BA
– Livro de Nano Vianna – Vitória/ES
– Agonília de Achiles Neto e Marcus Marinho – Vitoria da Conquista/BA
– Geraizêro do Arraiá de Paulo Geraldo Rocha Junior – Belo Horizonte/MG
Dentre as programações do Fenac, o público pôde curtir a apresentação da Orquestra Jovem de Contagem, com um oferecimento da Petrobras.
Quem passou pelas praças Ferreira Pires e Getúlio Vargas, acompanhou as performances de artistas da música, dança e mágica contratados pelo Fenac e que durante as tardes de sexta e sábado, encantaram a população.
O 43º Festival Nacional da Canção também premiou a aluna Joice Lima Ferreira, do 8º Ano, do Ensino Fundamental da Escola Municipal José João, que venceu o concurso literário Jovens Compositores, com a poesia ?O grande campeão?.
Etapas Fenac
As etapas eliminatórias do 43º Fenac continuam no próximo final de semana. Nos dias 9 e 10 será a vez de Guapé receber o maior festival de música do Brasil. Na sequencia, Pouso Alegre, 16 e 17, Varginha, 23 e 24; Três Pontas, 30 e 31 e nos dias 6, 7 e 8 de setembro em Boa Esperança ocorrerão as semifinais e a grande final.
A comissão julgadora selecionou 156 músicas que estão se apresentando nas fases classificatórias e concorrerão ao troféu Lamartine Babo e R$200 mil em prêmios. Ao todo foram 3.500 músicas inscritas de compositores de 24 estados diferentes.

COMPATILHAR: