Será realizada neste sábado (8), a segunda fase da 4ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
Em Formiga, a segunda fase acontecerá na Escola Estadual Dr. Abílio Machado – Polivalente, a partir das 14h30. Para participar, os alunos precisam levar um documento de identidade e chegar ao local da prova com meia hora de antecedência.
Foram classificados 5% dos alunos inscritos de cada escola com melhores notas nas provas da primeira fase.
D cidade de Formiga participarão dos exames alunos das escolas CAIC, Escola Municipal Arlindo de Melo, Escola Municipal Miralda de Carvalho, Escola Municipal Florêncio Rodrigues Nunes e a Escola Municipal José João de Melo. Destaque especial para a Escola Municipal CAIC, onde 13 alunos foram classificados, sendo sete do nível um ? 6º e 7º ano – e seis alunos do nível dois ? 8ºe 9º ano.
O agente administrativo do CAIC, Alisson José de Faria, conta que os alunos estão sendo preparados para as provas. ?Quando soubemos quais os estudantes que foram classificados na primeira etapa, imediatamente começamos o trabalho com eles para que possam ter um bom desempenho no dia 08?, destacou.
Alisson afirmou ainda que os exames são difíceis e exigem do aluno, além de cálculo, raciocínio ?escrito? do participante, mostrando como ele chegou ao resultado.

Resultado
A divulgação do resultado está prevista para fevereiro de 2009. A premiação da Olimpíada conta com certificados de Menção Honrosa assinados pelo Ministro de Educação e pelo Ministro de Ciência e Tecnologia, além de medalhas de ouro, prata e bronze.
Todos os alunos medalhistas também ganharão bolsas de iniciação científica, num total de 3.000 bolsas e 127 professores, cujos alunos obtiverem maiores notas na segunda fase, também serão premiados pela olimpíada.

Comentários
COMPATILHAR: