A formatura da segunda turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) será realizada nesta sexta-feira (05), a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual Jalcira Santos Valadão.
O programa, inspirado no Drug Abuse Resistance Education (Dare), idealizado pela professora Ruth Rich, de Los Angeles (EUA), em 1983, está presente em 50 Estados norte-americanos e em 52 países, com o objetivo de afastar crianças e adolescentes das drogas. No Estado de Minas Gerais, o Proerd é desenvolvido há 11 anos pela Assessoria de Direitos Humanos da Polícia Militar, principalmente nas escolas onde ocorrem investidas de traficantes.
O PROERD em Minas conta hoje com mais de um milhão de crianças beneficiadas, cerca de 3 mil escolas atendidas por semestre, 623 militares atuando em mais de 400 municípios do estado.O Programa foi implantado inicialmente em Uberlândia, no ano 1998 e este ano completa 10 anos de implantação no estado.
Os alunos formandos passaram por um curso de 10 lições onde puderam aprender sobre vários tipos de drogas, além de como evitar a pressão para usá-las.

COMPATILHAR: