O rapaz de 19 anos, apontado como segundo suspeito da morte de um idoso, de 65 anos, em Divinópolis, foi preso nesta terça-feira (27) em cumprimento de mandado de prisão. Segundo o delegado da Polícia Civil, Leonardo Pio, ele está sendo ouvido na sede da delegacia.

O primeiro envolvido, um rapaz de 18 anos, foi preso no sábado (24). Segundo a polícia, ele confessou o crime e deu detalhes. O jovem estava foragido desde o crime e, ainda de acordo com o delegado, o depoimento deve durar até a tarde.

“A prisão ocorreu nesta terça (27), nossa equipe de policiais conduziu esse trabalho. Desde a confirmação da autoria iniciamos os nossos trabalhos de investigação e o cerco se fechou para ele, que estava escondido. O rapaz agora passa por procedimentos policiais”, ressaltou.

Nessa segunda-feira (26), o comparsa dele, de 18 anos, confessou o crime e deu detalhes a polícia. O corpo do idoso foi localizado na sexta-feira (23), enterrado no quintal do barracão onde ele morava, no Bairro Jardim das Acácias.

Entenda o caso

A vítima foi vista pela última vez no dia 16 de agosto, e tinha sido dada como desaparecido pela família. O caso ganhou destaque nas redes sociais e a polícia disse que chegou ao corpo após diligências realizadas onde a vítima morava.

Familiares do idoso reconheceram o corpo e disseram que o idoso foi queimado e enterrado em baixo de um pé de limão, no quintal do barracão onde ele morava. A vítima apresentava sinais de violência no corpo.
Crime

Nesta segunda-feira (26) o Delegado Leonardo Pio, falou o caso.
“Após o desaparecimento da vítima instauramos o inquérito e no andar das investigações conseguimos identificar os suspeitos. Eles foram até a casa do senhor Luís Antônio atrás de dinheiro para comprar bebidas e drogas, eram pessoas conhecidas dele. Como ele não tinha dinheiro naquele momento, os autores o agrediram, ele chegou a cair, nesse momento eles ainda tentaram o enforcar”, contou o delegado.

Ainda conforme Pio, em depoimento o rapaz disse que como a vítima não morreu quando eles tentaram o enforcar, a dupla levou o idoso para o banheiro e colocaram fogo no corpo dele.

“No momento em que a vítima foi arrastada pelos autores até o banheiro, ela gemia de dor em razão das agressões que estava recebendo, ainda estava vivo. Os autores utilizando espumas, panos e óleo, colocaram fogo no corpo dele. Após conseguirem mata-lo, eles tiraram o corpo do banheiro, amarraram, e enterram em uma cova feita por eles, no quintal do idoso, em baixo de um pé de limão” afirmou o delegado.

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: