A equipe da Delegacia de Furtos e Roubos, da Polícia Civil, comandada pelo Delegado Danilo César Basílio, prendeu nesta segunda-feira (24), um homem de 27 anos, responsável por uma tentativa de assalto a mão armada, em uma sorveteria, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, em maio.

Os policiais chegaram até o autor por meio das imagens de segurança do estabelecimento, R.R.C. foi preso na residência dele, no bairro Jardim Montanhês.
Na casa do indivíduo, os policiais encontraram a roupa usada no dia do crime. A arma de fogo utilizada já havia sido apreendida, há duas semanas, com um menor infrator.

O homem já foi indiciado por outro roubo à mão armada em 2012 e por uso de drogas. De acordo com o delegado Danilo, o suspeito confessou a prática do crime, com riqueza de detalhes.

O assalto

No dia 26 de maio um homem encapuzado entrou na sorveteria, localizada na rua Padre Eustáquio, e armado de um revólver calibre 38 anunciou o assalto. O dono do estabelecimento estava lavando o local no momento em que foi surpreendido. O sujeito ordenou que a vítima entregasse todo o dinheiro do caixa e o aparelho celular. O empresário informou ao assaltante que não possuía celular e nem dinheiro naquele momento.
O homem fugiu sem levar nada e devido ao chão estar molhado, ele escorregou duas vezes deixando no local a touca usada para o assalto e um par de chinelos.

COMPATILHAR: