Seis pessoas morreram e 178 ficaram feridas em 151 acidentes nas estradas federais mineiras durante o feriado prolongado, desde a última quarta-feira (11), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). No domingo (15) foram registradas três mortes, e as outras três foram: uma na quarta, uma na sexta e uma no sábado. Em 2016 o feriado não foi prolongado.

A PRF ainda emitiu 6.533 multas por excesso de velocidade e 471 multas por ultrapassagens proibidas, em um total de 9.645 veículos fiscalizados. Nos acidentes com mortos quatro foram em retas e um na curva.

Veja os detalhes: 

 

Fernão Dias não registra acidentes

A Autopista Fernão Dias não registrou acidentes com vítimas fatais. Durante os dias de operação, mais de 1,2 milhão de veículos passaram pela BR-381 entre Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte e Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.

Foram contabilizados dados desde a última quarta-feira (11) até domingo (15). Nesse período, foram realizados 3.062 atendimentos a usuários para auxílio mecânico, socorro médico, entre outros e 2.220 chamadas via 0800. A concessionária também registrou 93 acidentes, com 43 vítimas leves, 9 moderadas e 2 graves.

“Ainda precisamos percorrer um longo percurso para preservar vidas, mas para isso, todos os envolvidos precisam contribuir para mudanças positivas no trânsito”, comenta o diretor superintendente Helvécio Tamm de Lima Filho.

 

Fonte: O Tempo Online||http://www.otempo.com.br/cidades/seis-pessoas-morrem-nas-estradas-federais-de-minas-durante-feriado-1.1531833

COMPATILHAR: