No próximo dia 13, Atlético e Cruzeiro farão um dos jogos mais esperados do Campeonato Brasileiro, no Independência. Em campo, talvez, as duas melhores equipes brasileiras no ano. O Galo, pensando no Mundial, terá a missão de atrapalhar o caminho do Cruzeiro na busca pelo tricampeonato brasileiro. Atualmente, a Raposa é líder com folga e aparece como grande favorita para conquistar o título. No entanto, já é certo que as duas equipes estarão desfalcadas no clássico que será disputado no Horto. Nos dias 12 e 15 de outubro, a Seleção Brasileira fará amistosos ?super importantes? na Ásia, onde enfrenta respectivamente Coréia do Sul (em Seul) e Zâmbia (em Pequim). Victor e Jô (Atlético) e Dedé (Cruzeiro) terão que se apresentar ao técnico Luiz Felipe Scolari no dia 6 de outubro e vão perder, além do clássico, outras duas rodadas importantes do Brasileirão. Victor e Jô ficam de fora contra Ponte Preta, Cruzeiro e Atlético/PR. Já Dedé desfalcará o time estrelado diante do São Paulo, Atlético/MG e Fluminense.
Galo em dose dupla
Devido ao calendário inchado e mal planejado, Felipão disse que não quis prejudicar as equipes brasileiras, no calor da fase decisiva do Brasileirão. O Atlético foi o único time a ceder dois jogadores na convocação, fato que o treinador da seleção ressaltou ter tido uma conversa com Cuca para saber se o Galo liberaria os atletas. ?Antes de fazer as escolhas para essa convocação, conversei com alguns técnicos. Infelizmente tenho que entender o campeonato que está sendo disputado e como os jogadores estão sendo importantes para as suas equipes. Como tenho conversado mais assiduamente com o Cuca, ele tem me oferecido mais chances para que eu convoque mais de um do seu time, o que é ótimo para mim?.
Volta por cima
Contratação mais cara da história do Cruzeiro, o zagueiro Dedé foi convocado por Felipão pela segunda vez. O atleta, que passou por problemas pessoais no primeiro semestre, tem sido um dos principais destaques da arrancada celeste no Brasileirão. ?Estou muito feliz com essa convocação. Este momento é único. Você lembra de muitas coisas que passou na carreira, a contusão. A questão da minha irmã foi difícil. Até hoje eu sou traumatizado com essa situação. Estou muito feliz que ela está recuperada, mas foi complicado, fiquei uma semana direto indo à UTI no hospital. Ela teve uma encefalite, isso me abalou bastante. Depois que ela melhorou, eu amadureci bastante, cresci. Tenho que agradecer meus companheiros, minha família, minha noiva, o Cruzeiro, que abriu as portas para mim, é um clube sério e atencioso. Tenho que frisar a importância do Bruno Rodrigo no meu crescimento. É um cara bom de trabalhar, um excelente companheiro dentro e fora de campo. Nesse meu tempo de carreira, o Bruno foi um dos caras que eu mais tive afinidade. É uma amizade grande e rápida?, destacou.
Velhas novidades
Felipão comentou os retornos de Victor e Dedé, que ultimamente haviam perdido espaço no grupo, mas foram novamente convocados. ?Dedé não é nada novo, já fez parte do nosso grupo em outra oportunidade. Victor, para nós, é novidade. Tenho observado jogadores, e estamos usando esses jogos para dar oportunidade a alguns?, declarou o técnico.

COMPATILHAR: