Depois de ter perdido na partida anterior para os EUA a seleção brasileira feminina de vôlei valorizou a vitória com boa diferença de pontos diante da Tailândia, na madrugada desta sexta-feira no Japão, pela Copa do Mundo. O time bateu o rival por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/13 e 25/20,.
Cada ponto vale ouro. Sabíamos que era importante fechar o mais rápido possível cada set. O time está de parabéns por ter valorizado cada jogada, comentou a ponteira Paula Pequeno, que terminou como a principal pontuadora, com 16 acertos.
A principal sacadora da partida desta sexta e autora de três aces, a meio-de-rede Fabiana também fez uma avaliação positiva do desempenho do time brasileiro, que se recuperou da incrível virada sofrida diante dos Estados Unidos na quarta-feira.
?O time atuou muito bem nos dois primeiros sets. Na terceira parcial o nível do passe caiu um pouco, mas logo em seguida recuperamos o ritmo?, explicou a atleta, que adotou a modéstia ao falar do bom desempenho no serviço. ?Cada saque depende do momento. Às vezes forço e em outras coloco um pouco mais de efeito, mas o mais importante é que tenho ajudado a equipe?, finalizou.
O treinador também aproveitou para comemorar o desempenho do time brasileiro na vitória tranqüila sobre as tailandesas, com parciais de 25/12, 25/13 e 25/20. ?As jogadoras atuaram concentradas do início ao fim e estiveram bem em todos os fundamentos, especialmente o saque?, elogiou.
Neste sábado, às 7h05 (de Brasília), a equipe do técnico José Roberto Guimarães tenta, diante da Coréia do Sul, conquistar a sexta vitória em sete jogos. A quarta fase tem início marcado para a próxima quarta-feira, dia 14 de novembro. Na etapa derradeira, que será realizada na cidade de Nagoya, o time verde e amarelo encarará Itália, atual líder da Copa, Sérvia e as anfitriãs japonesas.
E vale lembrar que no final da Copa do Mundo os três primeiros colocados garantem vagas para a Olimpíada de Pequim-2008.

COMPATILHAR: