Desfalcado dos atacantes titulares Hulk e Paulinho, o Atlético enfrenta o Vitória, nesta quinta-feira (20), às 18h30, no estádio Barradão, em Salvador, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo, com 13 pontos, busca a reação imediata após a goleada sofrida pelo Palmeiras por 4 a 0, na última segunda-feira (17), na Arena MRV. Já a equipe mandante ocupa a lanterna do Brasileirão, mas chega animada pelo triunfo por 2 a 1 contra o Internacional na rodada anterior.

O técnico Gabriel Milito não poderá contar com a dupla titular de ataque. Hulk e Paulinho foram expulsos na partida contra o Palmeiras e cumprem suspensão. Além deles, o Atlético segue com os desfalques do lateral Guilherme Arana, do volante Alan Franco e do atacante Vargas, convocados por suas seleções, e do volante Otávio e do meia Rubens, entregues ao Departamento Médico.

Em contrapartida, Milito tem os retornos do goleiro Everson, do zagueiro Maurício Lemos e do volante Battaglia, que voltam de suspensão. O lateral Mariano, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, também foi relacionado para o jogo.

 

Adversário

O técnico Thiago Carpini também enfrenta problemas para armar a equipe que irá enfrentar o Galo. O volante Rodrigo Andrade, que vinha sendo titular do Vitória, ainda segue na transição física e não estará à disposição. Os meio-campistas Luan e Matheusinho e o atacante Osvaldo são dúvidas e podem ser poupados por desgaste físico. Já o lateral-direito Willean Lepo cumpre suspensão pela soma de cartões amarelos. A boa notícia para a equipe de Salvador é o retorno de Daniel Jr., que está recuperado de uma lesão na coxa, e poderá ser utilizado por Carpini.

 

Desafio

Desde o início da parceria entre Hulk e Paulinho, com a chegada do camisa 10 ao Galo em janeiro de 2023, pelo menos um dos dois sempre esteve em campo em partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. A única vez em que o Atlético não teve nenhum dos seus principais atacantes foi no jogo contra o Ipatinga, no dia 2 de março deste ano, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro.

 

Ficha técnica

Vitória x Atlético

  • Vitória

Lucas Arcanjo; Cáceres, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos, Willian Oliveira, Caio Vinícius e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini.

  • Atlético

Everson; Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rômulo; Saravia, Bataglia, Zaracho e Gustavo Scarpa; Alisson, Cadu e Alan Kardec (Igor Gomes). Técnico: Gabriel Milito.

Motivo: 10ª rodada Campeonato Brasileiro 2024.
Local: Estádio Barradão, em Salvador.
Horário: 18h30.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Ramon Aguiar da Costa (CE).
VAR: Rodrigo Ferreira do Amaral (SP).

 

Fonte: O Tempo

 

COMPATILHAR: