Entre os dias 18 e 25 deste mês, foram realizadas diversas atividades em comemoração à 13ª Semana Nacional Antidrogas 2011.
O tema da campanha deste ano foi ?Ajude a quem precisa de sua ajuda?.
Participaram do evento a Polícia Militar, Lojas Maçônicas Labor a Deus e Ciência e Virtude, Conselho Comunitário de Segurança Pública de Formiga (Consep), escolas da Rede Pública Municipal e Estadual, Secretaria de Educação e Prefeitura Municipal de Formiga.
Foi realizada uma palestra e houve entrega de diplomas aos alunos da Escola Municipal Angelita Gomes Pereira, contemplados pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
No dia 20, foram realizadas visitas na Escola Municipal Paulo Barbosa e Escola Estadual Professor Tonico Leite (Got), no intuito de divulgar o tema da campanha e assim conscientizar alunos e profissionais dos estabelecimentos de ensino.
Uma blitz educativa com distribuição de panfletos foi realizada pelos alunos do Proerd, no dia 21 de junho. Participaram também do evento 70 alunos da Escola Municipal Paulo Barbosa e 35 alunos da Escola Estadual Professor Tônico Leite.
Já no dia 22 de junho foi ministrada uma palestra para o efetivo do Tiro de Guerra 04-030 de Formiga, com a presença de 95 soldados.
Ainda na mesma data, houve uma passeata com 300 crianças atendidas pelo Proerd. A passeata ocorreu na cidade de Pimenta e os alunos percorreram as ruas centrais do município. O evento contou com a colaboração da Polícia Militar, Secretaria de Saúde, Consep, Comissariado de Menores, professores e Prefeitura Municipal de Pimenta.
No último dia de campanha (25), foi realizada na área central de Formiga uma blitz educativa no intuito de divulgar a Semana Nacional Antidrogas. O evento contou com a participação da Polícia Militar e da Maçonaria, representada pelos jovens do DeMolay e filhas de Jô. Na ocasião, foram distribuídos aproximadamente 1.600 panfletos.

Comentários