Prevista pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a Semana Nacional de Trânsito 2022 acontece entre os dias 18 e 25 deste mês. Com o tema, “Juntos salvamos vidas”, o objetivo é promover a reflexão sobre a importância de medidas de segurança no trânsito e sobre os enormes problemas que o uso excessivo de automóveis e motocicletas causa ao meio ambiente e ao bem-estar da sociedade. Além disso, conscientizar a população sobre a necessidade da participação e da responsabilidade de todos, do pedestre ao motorista, para promover a segurança viária do país.

Nessa segunda-feira (19), a Secretaria Municipal de Obras e Trânsito realizou uma Blitz Educativa na Praça Getúlio Vargas. Durante toda semana haverá atividades com estudantes na sede do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – (DER/MG).

Passeio Ciclístico

No próximo domingo (25), será realizado o “Pedal Trânsito Seguro”. O passeio ciclístico terá início às 8h, na Praça São Vicente Férrer, com destino ao Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa (Praia Popular).

As inscrições serão feitas no dia do evento e cada participante deverá levar um quilo de alimento não perecível.

Foto: Divulgação/Decom

 

 

Fonte: Decom

Comentários
COMPATILHAR: