A Nascentes das Gerais fará diversas ações para marcar a Semana Nacional do Trânsito em cidades cortadas pelo Sistema MG-050/BR-265/BR-491, principal via de ligação entre Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte e São Sebastião do Paraíso, na divisa de Minas e São Paulo.

As ações começam neste domingo (20) e vão até a próxima sexta-feira (25). Para despertar na população a necessidade de um comportamento seguro no trânsito, a concessionária vai oferecer peças de teatro e também fará a “Vaga Verde”, cujo objetivo é incentivar o uso de transporte coletivo e a consciência ambiental.

Na “Vaga Verde”, a Nascentes das Gerais ocupará o espaço em uma área movimentada com grama e bancos. A ideia é mostrar que o uso do veículo automotor deve ser racional. O excesso de carros e motos em centros urbanos prejudica a mobilidade e ainda polui o meio-ambiente com o lançamento de gases na atmosfera.

A coordenadora de comunicação e ouvidora da Nascentes das Gerais, Marcelina Liberato, explica que a educação no trânsito é o caminho para diminuir o número de acidentes. Ela lembra que o período entre 2011 e 2020 integra a Década de Ação pela Segurança no Trânsito, movimento mundial que envolve governos de todo mundo que visam à queda das cerca de 1,3 milhões de mortes que acontecem anualmente em acidentes em todo mundo. “O respeito pela vida é que permitirá reverter o quadro. Só conseguiremos reverter a situação com educação”, afirma.

 

Várias atividades serão realizadas em Divinópolis, Formiga, Mateus Leme, Piumhi, Itaúna e Passos. 

COMPATILHAR: