O III Seminário Apícola da Conap ? Cooperativa Nacional de Apicultura foi realizado em Formiga no sábado (22). O evento ocorreu no auditório Eunézimo Lima, no Unifor e reuniu 123 produtores de diversas localidades,
Estiveram presentes representantes das cidades de Formiga, Córrego Fundo, Arcos, Itapecerica, Itaúna, Belo Horizonte, São João Del Rei, Ouro Branco, Resende Costa, Bambuí e São Paulo. Na oportunidade, foram abordados temas como Pasto Apícola, Conservação do Solo e da Água, Manejo para a Alta Produtividade de Própolis, Casa de Mel e Legislação.
Os participantes puderam assistir a quatro palestras, ministradas pelos facilitadores Irone Sampaio, presidente da Conap, Zenaido Lima da Fonseca, engenheiro agrônomo, Tatiana Miranda, representante do Sebrae e Hélio Silva, professor da Universidade Federal de Viçosa.
?Esse evento nos anima muito no trabalho de cooperativismo proposto pela Conap. Estão de parabéns os organizadores e agradeço a Deus a oportunidade de conhecer pessoas do poder público que se dedicam a organização do trabalho associativo?, comentou o presidente da Conap Irone Sampaio.
De acordo com a chefe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Maria Vitória Ramos, um dos pontos altos do Seminário foi a discussão sobre o Pasto Apícola, que é a vegetação, as flores e a água para que as abelhas possam produzir o mel.
Para a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural Sustentável, é uma alegria muito grande ver o sucesso do evento com o auditório lotado. A participação de diversas cidades é a resposta de que o trabalho realizado em conjunto gera resultados positivos?, disse a técnica em agricultura e zootecnia e responsável pelo trabalho de organização da Apifor e do Seminário, Gisele Bueno.

COMPATILHAR: