O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), deve ler hoje o requerimento de criação de uma CPI dos Cartões Corporativos só de senadores. Diferentemente da CPI mista (formada por deputados e senadores) que já está em funcionamento, a nova comissão deve funcionar só no Senado –onde o governo não tem maioria, como na Câmara.
A oposição pressionou Garibaldi a ler o requerimento na quinta-feira passada, mas Garibaldi pediu o adiamento para buscar um entendimento entre os parlamentares. Eu sou um presidente tempão, já há quem faz as contas para me ver pelas costas nessa presidência. Será que eu não tenho autoridade, condições de fazer um apelo para o que requerimento que está há 60 dias parado aqui seja lido na terça-feira?, apelou ele na quinta-feira passada.
Para a oposição, a decisão da Polícia Federal de investigar o vazamento do dossiê com informações dos gastos sigilosos do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, da ex-primeira-dama Ruth Cardoso e de ex-ministros da gestão tucana não é suficiente.
Entre os itens que devem ficar de fora da investigação da PF está a apuração do autor do suposto dossiê.

COMPATILHAR: