Redação Últimas Notícias

Duas serpentes foram resgatadas no quintal de uma residência no bairro Mangabeiras, em Formiga. O caso foi registrado na manhã dessa segunda-feira (27).

De acordo com o 5º Pelotão do Corpo de Bombeiros, o proprietário da residência capturou as serpentes da espécie Cipó-Marrom (Chironius Quadricarinatus). Ele estava capinando a horta quando se deparou com os répteis.

As serpentes estavam presas em um recipiente descartável. Ao Cobom, o homem informou que os animais não ofereceram resistências e entraram facilmente no vasilhame.

Os répteis foram recolhidos pelo Corpo de Bombeiros e soltos em uma área de mata, distante da área urbana.

Alerta

O Corpo de Bombeiros alerta a população para não realizar o resgate de animais silvestres por conta própria, principalmente serpentes. “Esclarecemos a população que essa não é uma prática aconselhada pela corporação, sendo que o correto a se fazer frente a esse tipo de situação é acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193. Diante desta situação, as pessoas devem tentar manter contato visual com o animal, a uma distância segura, pois esses animais são muito esguios e conseguem se embrenhar facilmente em pequenos espaços e se camuflarem na vegetação”.

Outros casos

Nas duas últimas semanas, o Cobom realizou o regate de três serpentes. Duas jiboias foram resgatadas nas comunidades rurais de Sobradinho e Falhas, em Córrego Fundo e uma serpente da espécie Philodryasolfersii, conhecida como cobra verde, foi resgatada em uma residência no bairro Rosa Mística em Formiga.

COMPATILHAR: