Os trabalhos oferecidos pela rede municipal de saúde na área de odontologia passarão por melhorias. A novidade surgiu com a nova direção do setor. O cargo de coordenadora, que antes era ocupado por Juliana Nobre Gimenez Alves, está sob a responsabilidade da odontóloga Fabiana da Costa Evangelista, desde o início de julho.
O convite para assumir o cargo em Formiga foi feito pela secretária municipal de Saúde, Luiza Flora de Oliveira, e surgiu para que aconteça uma otimização do serviço.
Fabiana da Costa Evangelista visitou as unidades de saúde de Formiga para conhecer os profissionais, atitude que considera essencial para a garantia da efetividade nessa relação com o grupo. ?Minha proposta é promover o trabalho em equipe, de uma forma harmoniosa. Pretendo ter um grupo dinâmico com mais eficiência?, contou.
Os objetivos profissionais da nova coordenadora foram expostos durante uma reunião nesta segunda-feira (20), no auditório da Secretária Municipal de Saúde. Cerca de 30 pessoas participaram do encontro, entre dentistas e auxiliares de consultório dentário (ACD).
Segundo Fabiana Costa, no encontro foi abordada sobre a humanização, para que seja investido sempre na interação profissional e comunidade. ?Quando isso acontece, é possível diagnosticar os problemas a serem resolvidos. A proposta de trabalho em equipe foi bem aceita pelos servidores. O grupo está sendo estimulado e os resultados que já são positivos, serão melhores?, ressaltou.

Nova coordenadora

A odontóloga Fabiana da Costa Evangelista tem 29 anos, é formada em comunicação social com ênfase em marketing e publicidade pela Funedi/Uemg de Divinópolis e em odontologia pela Faculdade de Odontologia da Universidade de Itaúna (FOUI). Atualmente é aluna da Escola de Aperfeiçoamento na Associação Brasileira de Odontologia na unidade de Divinópolis. Ela morava em Iguatama, é casada Paulo César Augusto Oliveira Lima, tem uma filha e está fixando residência em Formiga.

COMPATILHAR: