O Procon de Formiga realizou nesta semana, um evento de capacitação em Direito do Consumidor para as servidoras do órgão. O curso teve como objetivo a capacitação e a instrução acerca do Código de Defesa do Consumidor, tendo em vista que o Procon recentemente recebeu novas funcionárias.
A coordenadora do órgão, Maria Rachel Castro Fernandes Guimarães, convidou duas palestrantes: Gianni Carla Ferreira Maia e Campos, advogada, coordenadora do Procon de Campo Belo e conciliadora do Juizado de Conciliação; Nélida Reis Caseca Machado, mestre em Direito (Constitucionalismo e Democracia) pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM), assessora do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, professora e pesquisadora no Centro Universitário de Formiga (Unifor), com fomento da Fapemig, e membro do grupo de pesquisa Direitos Humanos e Vulnerabilidades na Faculdade Católica de Santos (Unisantos).
?Durante o curso, foi explicado sobre a origem do direito do consumidor, bem como debatidos os principais artigos do código. Foi muito bom e as funcionárias ficaram muito satisfeitas com a iniciativa, principalmente com a oportunidade de troca de ideias entre os Procons?, explicou a coordenadora do Procon de Formiga.

COMPATILHAR: