Os servidores da Prefeitura de Formiga entrarão em greve a partir de segunda-feira (12), em protesto pelos atrasos que vem ocorrendo no pagamento de salários. A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (8), no plenário da Câmara Municipal.

Nesta sexta-feira (9), os servidores realizarão uma passeata demonstrando à população e à própria administração seu descontentamento. O encontro foi proposto pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor) e ocorrerá a partir das 8h. A concentração será na Praça Ferreira Pires, de lá os servidores seguirão até a Prefeitura para cobrar o pagamento do salário de dezembro.
O Sintramfor destaca que o movimento é pacífico e que as autoridades de praxe, foram comunicadas sobre a realização da passeata.
Os vencimentos de dezembro, que deveriam ser pagos até o quinto dia útil deste mês, conforme previsto na legislação, serão quitados apenas no próximo dia 14, segundo nota divulgada na quarta-feira (7), pela assessoria de comunicação do município.
Reunião no Gabinete
Na manhã desta quinta, diversos servidores acompanharam a diretoria do Sintramfor para uma reunião na Prefeitura. Os representantes do Sindicato foram recebidos pelo secretário municipal José Terra de Oliveira (Terrinha). Na ocasião, ele confirmou que o pagamento será feito apenas na data já divulgada anteriormente (dia 14).
Terrinha foi por várias vezes questionado sobre a atual situação e apresentou como principal causa do problema o fato de que o município, assim como o país, passa por sérios problemas orçamentários. ?Perdemos mais de um milhão de Fundo de Participação. Não vou mentir ou enrolar vocês, não temos condições e o pagamento só será feito no dia 14, mesmo?, explicou.

COMPATILHAR: