Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde formada por sete pessoas esteve na manhã de segunda-feira, 29 de outubro, no pátio do prédio da Prefeitura Municipal para vacinar os servidores municipais contra caxumba, sarampo e rubéola.
O trabalho contou com a participação de estudantes do 8º período do curso de Enfermagem do UNIFOR – MG. De acordo com a Técnica de Enfermagem do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Leonice Aparecida da Silva Reis, os trabalhadores receberam a vacina Tríplice Viral, o objetivo é imunizar toda a comunidade. Ela explicou que em regiões próximas a Formiga estão ocorrendo surtos de rubéola, como por exemplo, em Belo Horizonte e em pequenas cidades do interior mineiro.
Nossa intenção é fazer um bloqueio para que a doença não chegue ao município. Devem vacinar: as mulheres que tenham entre 12 e 49 anos e homens de 12 a 39 anos de idade. Quem tem até 20 anos, tem que ter recebido duas doses da vacina ou uma acima dessa idade. Ressaltou Leonice.
A Técnica de Enfermagem afirmou ainda que nos últimos dias foi iniciado um trabalho no Centro da Cidade e que a vacina foi levada aos pontos comerciais e escritórios. Ela contou que a visita na Prefeitura faz parte dessa programação e que a atividade será realizada também em outros pontos de Formiga, como na Rua General Carneiro e na Avenida Abílio Machado.
A expectativa é de que toda a comunidade receba a vacina, que também está disponível nas unidades de saúde, que funcionam de 7 às 11 horas e de 13 às 17 horas.

COMPATILHAR: