A Prefeitura de Formiga, por meio da Secretaria de Saúde, informa à população que o município permanece sem um caso confirmado do novo coronavírus, até o momento.

Nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Estado de Saúde emitiu Boletim Epidemiológico apresentando os registros da doença em Minas Gerais.

Na publicação consta dois registros positivos em Formiga. No entanto, a inclusão da notificação foi um novo equívoco da Secretaria.

De acordo com a Prefeitura, o Laboratório São Geraldo Análises Clínicas é uma das unidades referência na região para a realização do exame para o novo coronavírus (Covid-19) por PCR, em parceria com o Instituto Hermes Pardini.

Desta maneira, pacientes de outros municípios solicitam que a equipe do laboratório vá até cidades vizinhas para a coleta de amostras. Recentemente duas pessoas, uma residente e domiciliada em Arcos e outra em Itapecerica, solicitaram os serviços do Laboratório São Geraldo.

Nesta quinta, a Secretaria de Estado de Saúde emitiu Boletim Epidemiológico no qual consta que em Formiga há dois registros positivos da doença. No entanto, este foi um novo equivoco da Secretaria. As amostras foram colhidas e encaminhadas pela unidade formiguense, mas os pacientes não residem no município.

Ao tomar conhecimento do erro, o Executivo encaminhou um ofício à Secretaria Estadual solicitando a retificação dos dados. Ressalta-se que os pacientes não estão internados na Santa Casa de Formiga.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: