Sete condutores com sintomas de embriaguez foram detidos durante operação Polícia Militar Rodoviária (PMRv) na noite de sábado (11) e nesse domingo (12) na MG-170, em Lagoa da Prata. A operação no sábado foi realizada em virtude da 21ª Expô Lagoa.

De acordo com a PMRv, a primeira ocorrência foi registrada por volta das 21h45 de sábado, na altura do KM 30, onde os policiais rodoviários abordaram um veículo Jeep/G. Cherokee e o condutor de 21 anos apresentava alguns sinais de embriaguez. Ao realizar o teste com etilômetro foi obtido o valor de 0,71 MG/L de ar alveolar expelido pelos pulmões.

A segunda ocorrência foi registrada por volta das 22h50, na altura do KM 26., onde os militares abordaram um veículo VW/Gol e condutor de 44 anos apresentava sintomas de embriaguez. Ao realizado o teste com etilômetro foi obtido o valor de 0,46 MG/L de ar alveolar expelido pelos pulmões.

O terceiro condutor foi abordado por volta das 23h28, no KM 26 e também apresentava sintomas de embriaguez. O homem de 55 anos conduzia um veículo VW/Voyage. Ele foi convidado a realizar o teste de etilômetro que obteve o valor de 0,75 MG/L de ar alveolar expelido pelos pulmões.

A quarta ocorrência foi registrada por volta das 23h44, no KM 26, onde o condutor de um Honda/Civic, de 36 anos, obteve o valor de 0,36 MG/L de ar alveolar expelido pelos pulmões.

Já a quinta ocorrência de sábado foi registrada por volta das 29h59, também no km 26, onde o condutor de um veículo Fiat/Toro, de 32 anos, obteve o resultado de 0,47 MG/L de ar alveolar expelido pelos pulmões.

Já nesse domingo, outras duas ocorrências foram registradas na MG-170.

Segundo a PMRv, durante fiscalização de trânsito pelo KM 28, os policiais abordaram um VW/Gol, e constataram que o condutor apresentava hálito etílico e olhos avermelhados. Ao realizar o teste do etilômetro, obteve o resultado de 0,34 MG/L de ar alveolar expelido pelos pulmões.

No KM 26, o condutor de um Fiat/Palio foi abordado e realizou o teste de etilômetro, obtendo o valor de 0,54 MG/L de ar alveolar expelido pelos pulmões.

Conforme a PMRv, os condutores foram detidos, tiveram a CNH recolhidas e foram conduzidos até a Depol de Bom Despacho. Os veículos foram liberados para condutores devidamente habilitados.

Fonte: Tapiraí TV

COMPATILHAR: