Neste domingo (20), foi realizada mais uma edição do projeto Cultura na Praça. O evento mensal, ocorre na praça São Vicente Férrer e reúne músicos da cidade para apresentações ao ar livre.

Neste mês, a banda Facce Nova foi escalada para participar da programação organizada pela Secretaria de Cultura.

Grupo importante no cenário musical de Formiga e região na década de 1980, a Facce Nova voltou para uma única apresentação, contando com boa parte dos músicos da versão original.

Na apresentação deste domingo, a banda foi composta pelos músicos André Gouvêa (guitarra e voz), Jaime Bazilio (baixo e voz), Paulo Márcio (trompete e voz), Alex Arouca (teclados e voz) e Claudinho (bateria).

Com um repertório dos anos 80 e 90, a banda animou o público presente, formado por pessoas de todas as idades. O show foi acompanhado de muita nostalgia e música boa.

Facce Nova

Formada por alguns jovens no início dos anos 80, a banda começou de maneira despretensiosa, mas a experiência marcante, que durou cerca de cinco anos, foi suficiente para mudar a vida de seus integrantes que, após o término da Facce Nova, se profissionalizaram  e fizeram carreira no meio musical. 

O grupo deixou saudade, assim como os locais onde se apresentavam: as danceterias Carlitos Bar e Espaço 87. A Facce Nova se apresentou ainda, nas cidades de Piumhi, Bambuí, Pimenta, Arcos, Iguatama, Vargem Bonita, São Roque, Candeias e várias outras.

 

banda 2 site

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPATILHAR: