Na quarta-feira (23), Córrego Fundo celebrou 18 anos de emancipação político-administrativa. A data foi marcada com diversas atividades, realizadas na praça Vigário João Ivo, que reuniram um grande público no local.

A cerimônia de celebração da data foi aberta com um Ato Cívico, com a execução dos hinos do Brasil e de Córrego Fundo e hasteamento das bandeiras.

Em seguida, um desfile foi promovido pela Secretaria Municipal de Políticas Sociais. Participaram os grupos de cada programa social desenvolvido pela secretaria em parceria com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Participaram os grupos da Melhor Idade, o Projovem, as oficinas de dança, oficinas de ginástica artística e rítmica, caratê e o Viva Mulher, cada grupo fez uma apresentação da modalidade que desenvolve. A criatividade e a beleza foram destaques no desfile.

Às 13h, houve uma tarde recreativa com atividades lúdicas, esportivas e educativas para as para crianças. Às 14 horas, alunos do Centro de Estética, Saúde e Equilíbrio (Academia CESE) fizeram uma apresentação de dança.

As atrações seguintes, das 15h até às 23h foram com shows de bandas locais e regionais, com os grupos: Henrique Cunha e banda; Luciana Oliveira e banda; Pagodear; Batuque e balanço; e Edmar e banda.
Atividades escolares
As instituições de ensino municipais de Córrego Fundo apresentaram projetos culturais desenvolvidos pelos alunos em comemoração ao aniversário de 18 anos do município. Os trabalhos foram expostos nas escolas.

A Escola Municipal Rafael José Alves desenvolveu o projeto ?Uma história revelada em Fotografias?. O projeto da Escola Municipal Tereza Maria de Faria Vaz é o ?Registrando a Cultura da minha cidade?. Já os alunos do Centro de Educação Infantil (Cemei) ?Sol Nascente?, abordarão o tema ?Resgatando a história de Córrego Fundo?.

COMPATILHAR: