JUAREZ CARVALHO
Perguntar não ofende…

?O Rogerinho do Fórum disse que nós vereadores ganhamos mais de R$6 mil, tem alguém ficando com parte do meu salário aí. Eu fico triste com isso! Mas ele se afastou do Fórum, por dois mandatos para se candidatar. Fica jogando a população contra nós, vereadores. Tenho certeza que essas palavras não foram dele e sim de alguém que quer articular. Ele disse que tem vergonha de ser vereador, então por que ele se candidata??
Direitos iguais
?Foi divulgado que 9 mil formiguenses serão ?executados? pelo não pagamento do IPTU. E se as 40 mil ?moradias? resolverem entrar na Justiça pela falta de limpeza nas ruas, falta de segurança, de iluminação pública, de água (…) essas pessoas também terão o mesmo direito ??.
Segunda-feira negra revela prefeito hiena
?No dia 7 de outubro, me falaram que a minha cassação seria naquele dia. Ouviram o advogado da Casa falar ao telefone que eu poderia fazer as minhas malas. A reunião foi encerrada, e os vereadores foram ao PAM. Isso foi um alarme falso, para vocês [vereadores] saírem daqui. O prefeito chegou logo em seguida. Ele veio acompanhar a suplente, o requerimento tinha até um X, marcando o local em que ela deveria assinar. Isso não partiu dela. O prefeito estava rindo ali como uma hiena, pronto para assistir a posse da outra. Uma falta de respeito, não respeitaram os meus direitos?.
Cada um vende uma mercadoria!
?O Manoel do jornal O Pergaminho me disse que vende jornal, assim como eu vendo veículos. No dia em que se publica coisas minhas lá, assim como do Mauro César, do Arnaldo tem, no mínimo, 20 anúncios da Prefeitura?.
Padroeiro pode! Aí ninguém publica…
?Sobre a viagem que fizemos a Belo Horizonte, eu e Mauro César levamos o fotógrafo Paulo Pacheco, no carro da Câmara e isso foi publicado em jornal, porém, eu já vi várias vezes o ?padroeiro? andando em carro oficial e isso ninguém divulga. O Paulo está certo em cobrar, pois hoje ninguém fala nada?.
Centro do Idoso
?A secretária Marilúcia Pimentel foi infeliz em dizer aos idosos que ?a porta da rua é a serventia da casa?. A funcionária Luciana era do tempo em que eu era prefeito, todos gostavam dela. Que a Marilúcia me desculpe, mas ela não pode ser mandada, pois tem uma pessoa de Piumhi, que está dando as cartas lá. Ela (Marilúcia) foi muito infeliz?.
Personal trainer eleitoral
?O suplente do Arnaldo também quer que ele seja cassado. O Thiago Pinheiro é um cara bacana, mas se o povo não quer não adianta. Fica amargurando aqui. Ele já se candidatou três vezes. Tem que treinar mais, para se eleger e isso não é fácil?.
ARNALDO GONTIJO
Formação acadêmica

?O Rogerinho do Fórum é muito graduado. Então pergunto: é correto medir a capacidade e a competência de um vereador pela sua formação? Eu por exemplo, não apoiei um prefeito analfabeto. Isso é uma falta de coerência. Como se mede um homem hoje, pelas suas atitudes ou pelo o que ele possui??
MAURO CÉSAR
Erro de cálculo

?Realmente, o Rogerinho foi de uma infelicidade tremenda. Ele fala que não é obrigado a conhecer de direito eleitoral, mas é sim. Nessa matéria eu estou te dando aula. É a primeira vez que eu vejo um segundo suplente requerer uma vaga. E ainda assim, não saber interpretar a resolução de nº 22.610, que trata de desfiliação por justa causa. Eu tenho uma grande decepção com o senhor, pois deu uma informação preciosa de que foi o Marco Sallum que buscou o senhor para assinar o meu pedido de desfiliação. Queria abraçar a vovozinha do lobo mas acabou sendo abraçado pelo lobo?.
Veículos precários
?O prefeito fica falando de nós vereadores, mas ele tem é que se preocupar com o veículo que foi levar pessoas até Divinópolis para doar sangue e acabou a gasolina no caminho. Outros estragam em Belo Horizonte. Deveria é fazer o dever de casa dele e bem feito?.
Trabalho da Soenge
?Que a Secretaria de Obras olhe a situação da rua José Elísio Ribeiro Mendes, em especial a tampa da rede de esgoto colocada pela Soenge. Ela sempre está quebrada e, com isso, rasgando pneus de veículos que por ali passam?.
CABO CUNHA
Prefeito conversa fiado

?Um senhor me ligou e contou que estava em uma agência bancária e que o prefeito estava lá conversando fiado. O chefe do Executivo disse que projetos que beneficiam a comunidade não são aprovados por alguns vereadores. Por respeito às entidades, aviso que ele fica conversando coisas que não sabe, fica falando bobagens. Ao invés de conversar lorota, o senhor deveria calçar as ruas, colocar mais médicos no PAM e comprar mais caminhões para limpar esta cidade?.
Recuperação da cidade
?A praça Rubens Dalariva está uma escuridão e um depósito de lixo. No Terminal Rodoviário, lâmpadas queimadas. E estamos envergonhando a nossa cidade quando recebemos turistas, o local está um lixo. O senhor não está dando conta de recuperar a cidade, pois ela está muito pior do que antes?.
Respondendo ao Rogerinho
?Sobre a carta enviada por este funcionário do Fórum, quando ele fala que vereador trabalha duas horas por dia, eu quero dizer que ele faltou com respeito com os vereadores. Faltou hombridade e respeito de sua parte. Não sou seu amigo e não te dou a liberdade de usar a palavra edis. O senhor não sabe quantas horas eu trabalho. Só quero lembrar que quando eu e o Eugênio Vilela estávamos carregando bandeiras na manifestação dos professores, em frente ao Fórum, o senhor fez chacota. Na próxima passeata, quero convidar o senhor para participar (…). Eu lhe tenho agora na conta dos piores?.
LUCIANO DUQUE
Quem é quem

?Acho importante os meios de comunicação aqui na Câmara, pois, com isso, todos veem quem é quem no Legislativo. Uma forma de ver como cada vereador está agindo?.

Saúde a desejar
?A saúde deixa muito a desejar em Formiga. Fiquei sabendo que um paciente usava 180 sondas e cortaram, agora está usando somente 30. O prefeito fazia um debate dizendo que a saúde seria o primordial em sua gestão. Estão faltando gaze e luvas nos PSFs. Outro caso é que o PSF do bairro Água Vermelha não tem faxineira e as próprias enfermeiras são quem fazem a limpeza, que saúde é essa??.
PASTOR MANOEL
Blecaute total

?Queria solicitar que a secretaria competente providenciasse iluminação na área do terminal de embarque na Rodoviária. O local conta com muitas pessoas de fora e os motoristas estão preocupados. Na passarela, ali próxima, também está muito escuro. Em Formiga está ocorrendo muitos assaltos, a cidade está um blecaute total?.
Generalizando
?Sobre o Rogério do Fórum, infelizmente, ele generalizou. Ele com gabarito, que direcionasse apenas ao colega Mauro César e não a todos os vereadores. É lamentável, uma pessoa com tanta cultura dizer que estamos fiscalizando em causa própria?.

COMPATILHAR: