Já estão abertas as inscrições para o curso de Classificação e Degustação de Café, que será promovido por meio de uma parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga e o Senar Minas.
O curso, que será gratuito, ocorrerá de 14 a 18 de setembro, de 8h às 17h, no total de 40 horas. Os alunos receberão certificado de participação. O instrutor será Elicio Aparecido de Oliveira.
A idade mínima para participar do treinamento é de 18 anos, sendo o público alvo produtores rurais, trabalhadores e familiares, pessoas que de alguma forma tenham vínculo com a cultura do café. As vagas são limitadas, sendo no mínimo 10 e no máximo 12 participantes.
Segundo informações da mobilizadora do Senar em Formiga, Rosa Gontijo, o objetivo principal é classificar o café, degustando a bebida produzida. Além disso, o curso possibilita ao participante a capacidade de diagnosticar possíveis problemas e propor soluções nas etapas do cultivo, secagem e processamento do café, dando possibilidade de melhor comercialização do produto. O curso ainda tem como objetivo identificar o perfil de um classificador do café pela sua experiência profissional, sua importância e ética na profissão, bem como analisar a situação econômica e política do mercado cafeeiro e a história do café.
O evento será no Salão de Eventos da Credifor, na Avenida Rio Branco, 220. Os interessados nesse e em outros tipos de curso podem procurar o Sindicato Rural, à rua Quintino Bocaiúva, 190, 2º andar ou pelo telefone 3322 1762. Email: [email protected] e Site: [email protected].

COMPATILHAR: