A Polícia Militar (PM) prendeu o síndico de um prédio, no bairro Jaqueline, Região Norte de Belo Horizonte, suspeito de matar o vizinho, na noite desta quinta-feira (29).

Segundo o homem preso, ele estava sendo ameaçado pela vítima, que foi tirar satisfação alegando que a mulher dele era assediada pelo síndico. Houve discussão entre os dois, de acordo com o boletim de ocorrência.

O síndico também disse que estava sendo ameaçado, inclusive com uma arma. Ele então pegou um revólver no apartamento onde mora, foi atrás do vizinho, e mais uma vez, houve outra briga na garagem do prédio. O síndico atirou seis vezes no morador, que morreu na hora.

A vítima é Lucas de Assis de Souza Pereira, de 30 anos, que também passagens por roubo e tráfico de drogas. No momento em que ele foi baleado, não estava armado.

Na casa do síndico Juvenal César de Souza, de 37 anos, foram encontrados um revólver calibre 357, que foi usado no crime, uma pistola 9 milímetros e munição. Segundo ele, todas as armas estão registradas e legalizadas.

O suspeito, que é programador de sistemas e não tem antecedentes criminais, foi preso em flagrante e alegou que agiu em legítima defesa.

Fonte: G1

COMPATILHAR: