As pessoas que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho podem contar, em Formiga, com os serviços gratuitos da unidade de atendimento ao trabalhador do Sistema Nacional de Emprego (Sine).
A unidade do Sine, coordenada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego, em parceria com a Prefeitura Municipal de Formiga, cadastra e encaminha os trabalhadores para vagas de emprego e cursos de qualificação profissional, emite a 1ª e 2ª via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e também realiza a postagem do seguro desemprego.
Os empregadores interessados em contratar pessoas qualificadas e que se encaixem no perfil da empresa também devem procurar a unidade do Sine para cadastrarem suas vagas gratuitamente.
<2>Dados
Em Formiga, a unidade do Sine ofertou, até junho deste ano, 292 vagas de emprego, inscreveu 1.351 trabalhadores, e realizou 1.738 encaminhamentos. A unidade ainda postou 2.471 seguros desemprego e emitiu 1.032 Carteiras de Trabalho.
<3>Cursos
No segundo semestre de 2013, será realizado em Formiga o curso de tratorista agrícola, com a oferta de 20 vagas, por meio do Plano Territorial de Qualificação em Minas (Planteq), que visa atender às demandas por qualificação levantadas pelas Unidades do Sine ou pelas empresas parceiras.
O Sine Formiga está localizado à rua Professor Joaquim Rodarte, 179 ? Centro. O telefone é o (37) 3322-4222. O horário de atendimento é das 8h às 17h. Para a emissão de CTPS, o horário é das 8h às 12h.

COMPATILHAR: