Nesta sexta-feira (8), o Sistema Nacional de Emprego de Formiga (Sine) não funcionará, pois os técnicos da Embratel vão mudar o link do sistema Sigae/Sedese para a nova sede.
O Sine atualmente atende em uma sala no Terminal Rodoviário e passará a funcionar à rua Coronel José Gonçalves D´Amarante, 240, no local onde era o Conselho Tutelar. O funcionamento no novo local será a partir de quarta-feira da próxima semana, dia 13.
O local será repleto de novidade para os usuários do Sine, como uma sala do empreendedor, com assistência técnica e mercadológica do chefe do Setor de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Outro apoio ao empreendedor será uma sala para a realização de entrevistas com os candidatos encaminhados pelo órgão. O balcão de empregos e vagas também foi reestruturado. Nesta sala, todos os currículos serão separados por áreas e selecionados de acordo com o perfil de cada candidato, antes de serem enviados às empresas.
Segundo o coordenador do Sine, Elton da Costa, na sala do Terminal Rodoviário onde o Sine está sediado no momento provavelmente será implantado um posto da Polícia Militar de Formiga. Em contato na sede da 13ª Companhia Militar de Formiga, o assessor organizacional, sargento Caputo, disse que ainda não está definido, mas que há a intenção de implantar no local uma sede do pelotão da PM, para receber ocorrências policiais.

COMPATILHAR: