O fluxo de veículos no Sistema MG-050/BR-265/BR-491 deverá ter um aumento de até 17% a partir desta quinta-feira (31/12) até o próximo domingo (3/1), segundo informações da Concessionária Nascentes das Gerais, responsável pela administração pelo regime de Parceria Público-Privada (PPP), da malha viária que liga Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a São Sebastião do Paraíso, na divisa de Minas Gerais com São Paulo.
A operação de Réveillon será reforçada para garantir uma viagem confortável e segura aos usuários. Segundo a assessoria de imprensa da Nascentes das Gerais, a concessionária aumentará o número nas viaturas de inspeção e também colocará mais funcionários nas praças de pedágio para evitar filas. O Centro de Controle Operacional (CCO), que deve ser acionado em caso de incidentes pelo 0800 282 0505, receberá atendentes extras para suprir a demanda.
Durante o recesso de Ano Novo, haverá movimentação em locais que recebem obras de duplicação: na MG-050, entre Juatuba e Mateus Leme, e também na BR-491, no perímetro de São Sebastião do Paraíso. Além disso, a concessionária manterá equipes de plantão ao longo da rodovia para a realização de reparos emergenciais.
A previsão é de que o tráfego seja mais intenso entre as 12h e 18h de quinta-feira (31) e também na manhã de sexta-feira (1º). No domingo (3), quando boa parte dos veículos regressa a partir do meio dia, o fluxo também deve aumentar. ?Quem puder sair desses horários encontrará menos movimento? , diz o gestor da Nascentes das Gerais, Cláudio Rissardi,
Durante o recesso de Natal deste ano, não foram registrado acidentes com vítimas fatais no Sistema MG-050. A Concessionária Nascentes das Gerais promoverá também campanha educativa na rodovia, com entrega de panfletos nas cabines. O tema da campanha é ?Não faça ultrapassagem proibida?, uma das principais causas de graves acidentes em estradas.

COMPATILHAR: