Nesta terça-feira (9), em entrevista coletiva realizada no quartel da Polícia Militar de Arcos, o comandante da 241ª Companhia da PM, 1º tenente César Henrique Bittencourt da Cunha e o prefeito municipal, Claudenir José de Melo, anunciaram a ampliação do sistema ‘Olho Vivo’ na cidade.

O projeto original, apresentado pelo comando da PM em meados de 2010, era contemplado por 8 câmeras, priorizando a área comercial. Com a ampliação, a cidade de Arcos passará a contar, em breve, com 18 câmeras, que vão possibilitar à corporação mapear as principais rotas de fuga do município e alguns pontos estratégicos em termos de segurança pública.

Tenente Bittencourt destacou a relevância do projeto, apresentando argumentos concretos sobre centenas de ocorrências que só tiveram desfecho positivo graças à captação das imagens, as quais permitiram aos militares efetuar prisões e apreensões de drogas, veículos e materiais ilícitos.

O sistema ‘Olho Vivo’ potencializou nossas ações de maneira substancial. As câmeras de monitoramento e o trabalho realizado pelos operadores do sistema são ferramentas essenciais de combate ao crime. A parceria entre a PM e a administração municipal beneficiou consideravelmente os nossos clientes, a sociedade como um todo”, afirmou.

O prefeito pontuou a importância da ampliação, elencando a segurança pública como prioridade em qualquer cenário. “Qualquer pessoa, seja ela uma professora, um médico, um advogado ou profissional liberal, precisa se sentir segura para poder usufruir de uma boa qualidade de vida. A segurança pessoal e patrimonial é o objetivo de todo cidadão de bem e esta parceria entre Prefeitura Municipal e Polícia Militar demonstra o zelo que temos com relação a este tema”, disse.

A previsão para que as novas câmeras estejam em funcionamento é de aproximadamente 30 dias.

Entrevista coletiva realizada na manhã desta terça (foto: divulgação)

 

Fonte: Polícia Militar||

COMPATILHAR: