O número de casos confirmados de dengue em Formiga passou de 91 para 112 em apenas 10 dias, um aumento de 21 casos da doença. Os novos dados foram divulgados pela coordenadora do Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Castro, na tarde desta terça-feira (23).
Segundo a coordenadora de Epidemiologia, ainda não foi confirmado se o caso da paciente de 28 anos que foi transferida na semana passada para Belo Horizonte, com caso de dengue com complicações, seria dengue hemorrágica. Juliana Castro disse que já entrou em contato esta semana no hospital Eduardo Menezes, mas não há novidades sobre a situação da paciente.
O coordenador do Setor de Controle de Endemias, Anderson Ricardo Avelar, orienta que, para melhores resultados dos trabalhos dos agentes de combate à dengue, é necessário mais apoio por parte da população. ?Receba bem o agente de endemias, devidamente identificado, fique atento às sua orientações e nunca deixe água parada? , alerta.

Orientações
Anderson Avelar também pede a todos que, quando o UBV ? fumacê – passar pelas ruas, seja por meio de agentes com bombas costais ou o veículo disponibilizado pela Gerência Regional de Saúde (GRS), os moradores devem abrir as janelas e as portas do imóvel. Ele também orienta que as pessoas devem sair dos cômodos e deixá-los abertos por 30 minutos, após esse período, poderão voltar normalmente. Em caso de acamados, o coordenador falou que eles devem ficar em um quarto fechado durante a aplicação e o quarto só deve ser aberto após 30 minutos.

Dengue Ville
Que tal aprender a combater a dengue enquanto se diverte no Orkut? Você pode aprender a se livrar dos focos do mosquito enquanto se diverte, jogando com os amigos.
Para isso, instale em seu perfil o Dengue Ville ? um aplicativo social criado pelo Governo de Minas, que permite que você se informe brincando. Em Dengue Ville, sua casa e seu bairro estão infestados de focos da dengue.
Para sobreviver neste jogo, é preciso estar sempre atento e eliminar toda água parada onde o mosquito possa se reproduzir. A tarefa não é fácil. Todos os dias, você precisa encontrar e retirar água de pneus e garrafas, limpar ralos, tampar caixas-d?água etc. Qualquer cantinho esquecido pode virar um novo foco. Por isso, a luta contra a dengue deve ser constante: se você ficar muito tempo sem entrar no jogo, seu avatar adoece e você vai precisar da ajuda de amigos para hidratar-se e buscar atendimento médico.
Engaje-se nesta batalha, convide seus amigos para jogar e não esqueça que este jogo não acaba quando você desliga o computador: a dengue está sempre à espreita, e é muito importante que o combate aos focos do mosquito continue na sua casa, no seu bairro, na comunidade onde você mora.

COMPATILHAR: