Sobe para 26 o número de cidades que estão em situação de emergência por causa das chuvas, em Minas Gerais, conforme balanço atualizado nesta segunda-feira (7) pela Defesa Civil do estado. Ao todo, 445 pessoas está desabrigadas e 1.733 estão desalojadas. Não há municípios em estado de calamidade.

Previsão do tempo, para esta segunda, em Minas Gerais é de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas nas regiões Noroeste, Central, Oeste, Metropolitana de BH, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba. Demais regiões, céu parcialmente nublado. A temperatura é estável e a máxima pode chegar aos 31°C e a mínima fica em torno dos 7°C.

Alerta de chuva forte

A Defesa Civil de Belo Horizonte publicou alerta, no início da tarde desta segunda-feira (7), para pancadas de chuva de 20 até 30 milímetros acompanhadas de raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h na cidade. A recomendação vale até às 8h desta terça-feira (8).

Durante o período, a orientação é evitar áreas de inundação e não trafegar em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões. Além disso, no decorrer da chuva, não se deve tentar atravessar ruas alagadas ou deixar crianças brincando em enxurradas.

Lista dos municípios

Alfenas

Capetinga

Aracitaba

Alto Rio Doce

Lassance

São João Del Rei

São Gonçalo do Sapucaí

Senador Firmino

Barbacena

Visconde do Rio Branco

Antônio Carlos

Muriaé

Urucânia

São sebastião da Vargem Alegre

Paula Cândido

Presidnte Bernardes

Guiricema

Cana Verde

Poço Fundo

Santa Rita de Caldas

Alpercata

Trê Corações

Nova União

Carandaí

Monte Santo de Minas

Piedade do Reio Grande

 

 

Fonte: Itatiaia

 

 

COMPATILHAR: