A Prefeitura realizará uma solenidade em comemoração ao Dia da Bandeira, neste sábado (19), a partir das 11h30. O evento será realizado na praça Getúlio Vargas e contará com a presença de autoridades, do TG-04-030, Emmel, Corpo de Bombeiro, escolas municipais e estaduais.
Durante a solenidade, será realizado o hasteamento das bandeiras e a cerimônia de incineração das bandeiras inservíveis de algumas entidades. Em seguida, serão entregues a essas entidades as novas bandeiras.
Dia da Bandeira
O Dia da Bandeira foi criado no ano de 1889, por meio do decreto lei número 4, em homenagem a este símbolo máximo da pátria. Como nossa bandeira foi instituída quatro dias após a Proclamação da República, comemoramos em 19 de novembro o Dia da Bandeira.
Nesta data ocorrem, no Brasil, diversos eventos e comemorações cívicas nas escolas, órgãos governamentais, clubes e outros locais públicos. É o momento de lembrarmos e homenagearmos o símbolo que representa nossa pátria. Estas comemorações ocorrem, geralmente, acompanhadas do Hino à Bandeira. O hino ressalta a beleza e explica o significado da bandeira nacional.

COMPATILHAR: