Minas são muitas: em cada região, um costume, um modo de vida, um sotaque… Talvez essa diversidade tenha eleito o jeito de falar do mineiro como o mais atraente do Brasil. Pesquisa feita pelo aplicativo de namoro happn com quase dois mil brasileiros revela que 35% dos participantes se sentem atraídos pelo sotaque mineiro.

Em segundo lugar, aparece o sotaque gaúcho, com preferência de 33% dos entrevistados. O terceiro, quarto e quinto lugar ficam com o paulista (27%), carioca (25%) e pernambucano (17%), respectivamente.

Já em relação ao tipo de voz, os entrevistados acham mais atraente a voz sexy. Em seguida, vêm as confiantes, reservadas ou tímidas e, por fim, a rouca.

Na pesquisa, também há informação de que 55% dos brasileiros solteiros acham que a voz é uma característica essencial na hora de escolher alguém para paquerar. Além disso, 86% dos ouvidos pelo aplicativo acham que é possível se apaixonar ao ouvir, pela primeira vez, a voz de alguém.

De acordo com o aplicativo, a pesquisa faz parte de estudos realizados para novas funcionalidades de voz do aplicativo. Os usuários podem, por exemplo, adicionar uma nota de áudio de até dois minutos em seu perfil. Além disso, podem fazer chamadas de voz dentro do próprio app.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: