O número de inscritos para a primeira etapa do Minas Olimpica Jimi (Jogos do Interior do Estado), que começa no dia 15 de abril, superou em 20,5% a meta do ano passado. Este ano, 10,7 mil atletas de 721 equipes disputarão as modalidades de basquete (60 equipes masculino e 20 feminino), vôlei (120 e 76), handebol (86 e 65) e futsal (169 e 125), representando os 208 municípios de todo o Estado previstos pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ). Competiram na última edição, 701 equipes e 7.291 atletas, 31% a menos em relação a 2008.
Segundo o secretário Gustavo Corrêa, a superação das metas só foi possível devido ao planejamento, avaliação e acompanhamento sistemático da equipe da secretaria da execução dos jogos. ?Estamos trabalhado para fortalecer o esporte amador de competição em todo Estado. Em pouco mais de um ano de criação da secretaria, já vemos os primeiros e significativos resultados?, comentou o secretário.
Gustavo Corrêa anunciou que, como parte da política de fomento ao esporte, a SEEJ vai doar placares eletrônicos às 19 cidades sedes da competição, além de tabelas de basquete para os municípios-sede da segunda fase. Integram as cidades da primeira fase: Taiobeiras, Gouveia, Aimorés, Almenara, Campos Altos, Monte Carmelo, Camanducaia, Campo Belo, Formiga, Itabirito, Ponte Nova, Santos Dumont; da segunda fase: Várzea da Palma, Jequitinhonha, Araxá, Caxambu, Mariana, Cataguases e a final será realizada em Juiz de Fora.
Em Formiga os jogos já se tornaram tradição e vários troféus já foram trazidos para a cidade principalmente pelas mãos dos atletas do vôlei masculino da Escola Estadual Abílio Machado.

Comentários
COMPATILHAR: