Redação Últimas Notícias

Nesta quinta-feira (2) circulou no WhatsApp em Formiga um áudio a respeito de uma suposta tentativa de sequestro de duas estudantes no bairro Engenho de Serra.

O áudio viralizou rapidamente. A informação partiu de um motorista de van escolar que recebeu uma ligação na tarde dessa quarta-feira (1°) da mãe das estudantes. Em tom de alerta, o homem descreve o caso ocorrido com as alunas da Escola Municipal Pio XII: “… divulguem isso aí, hoje na parte da manhã uma senhora me ligou querendo que eu arrumasse vaga para as duas meninas dela. Tem pouco tempo que ela mudou para o Engenho de Serra, as crianças estudam no Pio XII. Ontem à tarde quando ela esperava as filhas voltarem da escola, ela avistou de longe uma Kombi e um carro prata parando as duas crianças e pedindo para elas entrarem na Kombi. As crianças apavoraram e saíram correndo, a mãe percebeu o desespero das crianças e gritou. Os integrantes dos veículos perceberam e fugiram. Ela não conseguiu anotar a placa…..”

Confira o áudio:

 

Foto: Priscila Rocha/Últimas Notícias

O portal Últimas Notícias entrou em contato com o motorista que confirmou o caso. Ele não quis passar o contato da mãe das crianças sem a autorização dela. O motorista disse ao UN que a mãe das crianças o repreendeu por ter divulgado o áudio, pois ela estava com medo. “Esse áudio me deu muita dor de cabeça. Eu divulguei porque tenho filhos e trabalho com crianças e acredito que os pais precisavam ser alertados”, disse o profissional.

A Polícia Militar informou que não recebeu nenhuma denúncia sobre o caso e ao UN, a Secretaria de Educação informou que não recebeu nenhuma informação oficial da escola.

COMPATILHAR: