Da Redação

Circula nas redes sociais de Formiga nessa sexta-feira (7), informações a respeito da morte de uma adolescente, de 16 anos, que teria falecido vítima de dengue hemorrágica no início da manhã de hoje, na Santa Casa de Caridade de Formiga.

As mensagens sobre o caso ainda dão conta de que o hospital e a Prefeitura estariam ocultando informações sobre o caso e que a morte poderia ainda, ter sido causada por febre maculosa, doença transmitida pelo carrapato estrela.

Em busca de informações oficiais sobre o caso, o Últimas Notícias entrou em contato com a assessoria de comunicação da Santa Casa que confirmou o óbito e explicou que ainda não é possível confirmar o diagnóstico de dengue hemorrágica ou de qualquer outra doença, mas que há sim suspeita de que a morte da adolescente tenha sido provocada pela doença, o que só será confirmado ou descartado por meio de exame.

O exame para a confirmação da causa da morte da menor será concluído na segunda-feira (10). O hospital pediu urgência na entrega do resultado.

Ainda segundo informações da Santa Casa, a menor deu entrada naquela unidade de saúde na noite dessa quinta-feira (6), com o estado de saúde bastante agravado, sendo o óbito confirmado na manhã desta sexta.

É importante que a população não repasse informações que não tenha conhecimento da veracidade. Além disso, mesmo com a confirmação do caso, vale ressaltar que a dengue e a febre maculosa não são doenças transmissíveis entre humanos.

COMPATILHAR: