A Polícia Civil prendeu um jovem de 19 anos, suspeito de envolvimento num homicídio tentado, ocorrido na cidade de Bambuí. O mandado de prisão preventiva foi cumprido na sexta-feira (24), no bairro Lava Pés.  

O crime ocorreu no dia 6 agosto deste ano, quando a vítima foi surpreendida pelo suspeito ao sair de um bar da cidade. Na ocasião, o homem foi atingido por disparos de arma, os quais atingiram sua cabeça e tórax. Os tiros ainda acertaram sua companheira, contudo, ambos foram socorridos e sobreviveram. 

Segundo relatos das vítimas, o suspeito teria pegado a arma com um comparsa de 20, que também estava no bar momentos antes do crime.

 Identificadas as autorias a delegada responsável, Cláudia Cipullo Oliveira, representou pela prisão preventiva dos suspeitos. “O investigado de 19 anos foi preso na última sexta-feira e ao ser questionado sobre os fatos, exerceu seu direito de permanecer em silêncio, após a conclusão dos procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema prisional. Já o outro envolvido, encontra-se foragido”, explica a delegada.

As investigações continuam a fim de se localizar e prender o segundo suspeito e arrecadas novos elementos de prova. O inquérito policial encontra-se em fase final e tão logo concluído, será remetido à Justiça.

Fonte: TV Bambuí

COMPATILHAR: