O suspeito de matar Diogo Henrique Lima no último dia 6 de julho em Boa Esperança (MG), foi preso no domingo (13), na zona rural da cidade. Segundo a Polícia Militar, além do crime recente, ele estava com dois mandados de prisão em aberto: prisão preventiva de outro homicídio, ocorrido em 2021, e condenação por roubo.

A equipe localizou o suspeito após receber informações de que ele estaria se deslocando da cidade de Cristais (MG) para o Povoado de Estiva, zona rural de Boa Esperança. Ao ser abordado pelos policiais, o homem tentou fugir e resistiu à prisão, agredindo os militares com socos e chutes.

Ainda conforme a PM, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e foi encaminhado ao pronto atendimento para receber cuidados médicos por causa das lesões sofridas durante a resistência. Em seguida, foi levado à sede da Companhia da Polícia Militar para o registro da ocorrência e entregue à Delegacia da Polícia Civil.

Relembre o caso

Diogo Henrique Lima, de 30 anos, morreu após ser agredido no domingo (6) dentro de casa, no bairro Popular, em Boa Esperança (MG). Segundo a Polícia Militar, o suspeito do crime é ex-companheiro da namorada da vítima.

Conforme a PM, Diogo Henrique Lima estava com a namorada grávida e dois filhos deles, de 3 e 6 anos, quando o suspeito invadiu o imóvel que estava com o portão da frente destrancado, e o agrediu com um pedaço de madeira. Antes de fugir, o agressor ainda teria ameaçado a mulher e as crianças.

De acordo com a polícia, a vítima foi socorrida por vizinhos e levada ao pronto-socorro com ferimentos graves na cabeça, mas não resistiu e morreu por volta do meio-dia.

Ainda segundo a PM, a mulher relatou que está grávida de sete meses do suspeito, com quem teve um relacionamento anterior. Ela afirmou que o ex-companheiro não aceitava o fim da relação e já havia feito ameaças antes.

 

Fonte: G1 Sul de Minas

 

COMPARTILHAR: