A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (21) uma operação de combate a crimes contra o patrimônio no Centro-Oeste de Minas. As ações contaram com policiais das delegacias regionais de Bom Despacho e Divinópolis.

De acordo com o delegado Rodrigo Noronha, dois homens, de 30 e 43 anos, foram presos. Eles são suspeitos de compor uma organização criminosa que comete crimes patrimoniais.

“Essa organização procura cidades no entorno da região, dificultando a identificação por parte dos moradores e até a captura deles”, explicou.

“Eles atuam durante o dia, se aproveitando que os imóveis estão vazios, já que a maioria dos proprietários está trabalhando ou exercendo alguma outra atividade, e nessa ausência capturam o material que é de interesse deles fazendo uma verdadeira limpa”, completou o delegado.

As investigações da Polícia Civil apontam alguns dos crimes foram praticados em Nova Serrana, Moema, Bom Despacho, Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte. Outros suspeitos de compor a organização são investigados.

“O próximo passo é afunilar as investigações e chegar aos outros envolvidos. Nossos investigadores já têm a confirmação do envolvimento de outros homens e da participação de mulheres também”, disse Noronha.

Ainda segundo o delegado, os grupos têm foco em dinheiro, joias, equipamentos eletrônicos e relógios. Durante as prisões realizadas em Divinópolis, vários materiais foram recuperados.

Os dois suspeitos presos foram autuados em flagrante e encaminhados para o presídio Floramar.

 

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: