A tabela com valores referentes ao Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 em Minas Gerais ainda não tem data para ser divulgada.

Conforme informou a Secretaria de Estado da Fazenda na manhã desta quinta-feira (30), todos os detalhes serão posteriormente anunciados durante coletiva à imprensa. O dia, no entanto, ainda não está definida. 

Em Minas, proprietários de veículos usados terão o custo do imposto congelado no ano que vem. Na prática, a Lei 24.029/ 2021, sancionada pelo governador Romeu Zema (Novo), determina que, para fins de cálculo e recolhimento do IPVA, seja considerada a base da tabela prevista para 2021.

De acordo com o documento, caso os valores apurados sejam maiores do que os apurados na tabela prevista para 2022, a Secretaria calculará o imposto considerando o menor valor.

Já para veículos novos, a tarifa será referente a quantia que consta na nota fiscal de transmissão da propriedade ao consumidor ou no documento relativo ao desembaraço aduaneiro.

Fonte: Hoje em Dia

 

 

COMPATILHAR: