Depois de 13 anos de atuação, em Formiga e outras localidades, como Iguatama, Pimenta e Bichinho, o Tatame do Bem apresenta seu novo modelo de organização: o projeto agora é Instituto.

A ação vem acompanhada de uma nova identidade de marca, desenvolvida pela CelulaWeb e inclui um logotipo reformulado e um manual de identidade visual, com todos os seus desdobramentos.

A marca reformulada reflete o momento atual vivenciado pelo Tatame do Bem, com a ampliação do atendimento e dos serviços oferecidos e do início da construção da sede que, segundo o fundador Rodrigo Assalin, proporcionará mais conforto e dignidade para os alunos atendidos e suas famílias.

O fundador afirma que não se trata apenas de mudança de nome e de marca, mas de um posicionamento firmado na construção do nome do projeto, que teve início com 10 alunos no bairro Água Vermelha e atende hoje a aproximadamente 500 famílias, tendo gerado transformações sociais em seus diversos contextos.

“Não é simplesmente mostrar a marca, mas nos posicionar frente à sociedade como uma instituição que cresceu, mantendo a essência, valores e princípios. E que pretende crescer ainda mais, por isso precisa atuar de forma organizada e estratégica”, salienta Rodrigo.

A parceria com a CelulaWeb teve início em dezembro do ano passado, quando foi realizada uma reunião de briefing entre o diretor da empresa Chrystian Alberto Rezende e sua equipe de criação com o fundador do Tatame do Bem, Rodrigo Assalin, acompanhado da diretora de marketing do projeto, Cida Leal.

Para Chrystian, caminhar junto com o Tatame do Bem foi uma forma de ampliar a participação social de sua empresa, que já havia desenvolvido projetos nesta área. “Com o crescimento do Tatame do Bem, entendemos que a entidade precisava assumir o formato de instituto social para dar suporte à maior diversificação de ações”, explica. “Vimos, então, a possibilidade de mostrar, por meio de uma identidade visual reformulada, este novo momento do Tatame do Bem, em um trabalho da CelulaWeb que se orgulha de sua participação social no meio em que estamos inseridos”, destacou.

O líder da equipe de Criação e Marketing na Célula Web, Isaac de Paula, afirmou que a evolução da identidade visual do Tatame do Bem foi um desafio aceito por toda a equipe, com muito carinho. “A transformação da marca já consolidada exigiu que estudássemos a fundo os conceitos do jiu-jitsu e a história do projeto”, revelou. “Dessa forma, elaboramos a marca do Instituto, preservando os valores e acrescentado elementos que contribuíssem para a continuidade e evolução da comunicação da entidade”.

O publicitário, Ricardo Pacheco, da equipe CelulaWeb, lembrou que evoluir uma marca já conhecida é uma tarefa desafiadora que deve ser feita com critério e cuidado. “Nosso trabalho buscou somar características já presentes na marca, ressaltando através de símbolos e letras, as visões e os valores do projeto. Como o Tatame do Bem já possuía uma simbologia com grande força e impacto, buscamos aperfeiçoar o que já existia, acrescentando elementos que pudessem somar ao trabalho do projeto”, detalhou.

Segundo Cida Leal a nova marca do Tatame do Bem poderá ser vista nas redes sociais da entidade, nos quimonos dos atletas e outros itens como o veículo e papelaria. A transição será feita aos poucos, respeitando o planejamento de marketing do projeto.

Fonte: Tatame do Bem

Foto: divulgação Tatame do Bem

Foto: divulgação Tatame do Bem

 

 

COMPARTILHAR: