O projeto social Tatame do Bem inaugurou, na noite desta quarta-feira (10), a cozinha na unidade do bairro Geraldo Veloso. O evento contou com a participação de 50 das 70 crianças que atualmente são atendidas pelo projeto, e de vários convidados e voluntários.

Segundo o presidente do projeto, Rodrigo Assalin, essa foi a conquista de mais um sonho, que é oferecer algo a mais, além do jiu-jitsu, às crianças do projeto, que agora contam com uma alimentação de qualidade.

A cozinha ficou pronta em fevereiro deste ano e, inicialmente, as refeições serão oferecidas duas vezes por semana após os treinamentos. A cozinha esta se mantendo por meio de doações e parcerias entre os “Amigos do Bem”, grupo criado com a finalidade de divulgar e arrecadar alimentos para manter a cozinha.

E as novidades não param, segundo o presidente do projeto o próximo passo é manter a cozinha sustentável, cultivando alguns alimentos em uma horta comunitária, que esta sendo estudada para atender a cozinha e o bairro.
“Com a ajuda de muita gente, o nosso sonho pôde ser concretizado. Mais uma etapa, mais uma conquista e dessa vez não são medalhas, mas que, com certeza, vale mais que ouro”, disse Rodrigo.

O Tatame do Bem oferece aulas de jiu-jitsu para as crianças no Geraldo Veloso há mais de dois anos. O projeto agradece aos colaboradores e principalmente a NEA Lagoa, Brigadas Populares, Interact, Capelinha Santo Antônio, Motorock, D’Avilla Reis, Missão Marta e Maria e Tigrilo Lanches.

 

Redação do Jornal Nova Imprensa Tatame do Bem

COMPATILHAR: