O projeto Tatame do Bem receberá uma verba do Governo de Minas Gerais, no valor de R$40 mil, para a realização do I Campeonato do Bem.

O presidente do projeto, Rodrigo Assalin contou que a equipe teve informação de que havia um edital da Secretaria de Estado de Governo aberto para a apresentação de projetos referentes a patrocínio de eventos. “Ao tomar conhecimento dos critérios, vimos que o Tatame do Bem estaria apto a encaminhar uma proposta, então elaboramos o projeto”.

O projeto foi inscrito com o nome “Minas equipando o Tatame/ 1º Campeonato do Bem”. Mais de mil propostas foram encaminhadas de várias cidades do Estado, destas 109 foram selecionadas.   

De acordo com Rodrigo, a ideia é promover o primeiro campeonato de jiu-jitsu, muay thai e MMA em Formiga e a integração entre as unidades do Tatame do Bem e demais equipes das modalidades existentes no município. Vale lembrar que essa verba não pode ser usada para outra finalidade.

O evento está programado para acontecer nos dias 5 e 6 de dezembro. No primeiro dia, haverá competições de muay thai, MMA e jiu-jitsu para a categoria adulta e no dia 6 será a competição de jiu-jitsu para as crianças e adolescentes. O local ainda não foi definido. 

tatame 2

Gleiton Arantes

COMPATILHAR: