A partir da próxima segunda-feira (17), a taxa de cobrança do estacionamento da Santa Casa de Caridade de Formiga passará de R$1 para R$2 a hora, com tolerância de 30 minutos. Os usuários que permanecerem por mais de 15 horas no estacionamento da instituição pagarão uma taxa de 30 reais. Se ficarem por mais de 24 horas, o sistema cobra uma nova diária.
Segundo o gestor de atendimento, Marcos Caetano, o modelo tarifário está em funcionamento há um ano e tem dado certo, já que melhorou o fluxo de veículos no hospital. ?Além disso, os proprietários dos carros também possuem segurança dos veículos ali deixados, pois o serviço oferece seguro contra roubos?, disse.
Os proprietários de motocicletas estão isentos das taxas do estacionamento, porém, motos e motonetas devem ser estacionadas no espaço reservado e adequado.
Conforme o gestor de atendimento, o pagamento deve ser feito na recepção do hospital. ?O motorista entra, para na cancela e retira o ticket da máquina. Para realizar o pagamento, no momento em que deixar a Santa Casa, o mesmo deve quitar a taxa na recepção. Ao sair, o motorista passa o ticket no leitor de saída e a cancela se abre. Os motoristas que permanecerem por menos de 30 minutos não precisam ir à recepção, podem passar pela cancela, mostrar o ticket e sair?, explicou Marcos Caetano.

Comentários