A Central de Teledoações da Santa Casa de Caridade de Formiga iniciou, na semana passada (7), a campanha para arrecadar fundos para a reforma e recolocação dos toldos nas janelas dos quartos de enfermaria que atendem aos pacientes do SUS. Serão necessários R$24 mil para reformar os 32 toldos que foram retirados das janelas no ano passado, por estarem velhos e alguns até rasgados.

Os pacientes internados nos 60 leitos destinados aos SUS estão fazendo algum tratamento mais demorado, foram acidentados ou passaram por procedimento cirúrgico e costumam ficar mais tempo no hospital. A média de permanência desses pacientes tem sido de até 17 dias.

A campanha será realizada de março a maio/2019 e qualquer ajuda é bem-vinda. O valor da doação é espontâneo e todos podem ajudar, basta ligar no 3329-1335, confirmar seu cadastro que será enviado o mensageiro para recolher a doação.

É importante lembrar que, desde 2015 quando o setor foi criado, várias campanhas já foram realizadas com a colaboração de toda a comunidade. O enxoval foi renovado; as poltronas para os acompanhantes que passavam a noite em uma cadeira de plástico foram reformadas; foram adquiridas bandejas novas para servir a refeição de todos os pacientes, entre outras. Essas pequenas campanhas ajudam a entidade a solucionar a uma demanda sem ter recursos para isso.

A campanha realizada anteriormente foi a de conclusão do projeto elétrico do setor de Lavanderia, que teve que ser refeito devido a um TAC, assinado junto ao Ministério Público, para garantir a continuação do funcionamento deste setor, uma vez que as instalações elétricas eram antigas, com um maquinário muito pesado, funcionando até 16 horas/dia, o que poderia causar riscos, tanto para os funcionários do setor como para os pacientes, além de comprometer o funcionamento do hospital. A campanha arrecadou o valor de R$15 mil para custear o novo projeto.

 

Fonte: Santa Casa||

COMPATILHAR: