A Região Sul de Minas registrou, na madrugada desta terça-feira, a temperatura mais baixa do ano. Em Monte Verde, os termômetros chegaram aos 2 graus negativos. O frio provocou geadas e mudou a paisagem nos municípios da região. Carros amanheceram cobertos com uma fina camada de gelo e parte das pastagens ficou congelada.
Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, do Centro de Climatologia MG Tempo Cemig/PUC Minas, o fenômeno conhecido com La Niña favorece a passagem de massa de polar pelo litoral da Região Sudeste. Estas massas estacionam em Minas e causam queda brusca da temperatura.
Em Belo Horizonte e cidades vizinhas, a temperatura voltou a ficar abaixo dos 10 graus nesta madrugada, mas não superou o recorde de segunda-feira, quando foram registrados 8,2 graus, menor patamar dos últimos 10 anos.

Sem trégua
O tempo não deve mudar até sexta-feira, com baixa nebulosidade e temperatuas muito baixas no período da noite. O alerta para quem vai pegar as estradas nas regiões Sul e Zona da Mata permanece. A formação de nevoeiros deixa a visibilidade baixa e obriga o motorista a reduzir a velocidade.

COMPATILHAR: