As blusas de frio continuarão na moda em Minas Gerais, principalmente para quem mora no Sul do Estado. Uma massa de ar frio polar chegou nesta sexta-feira (8) e continuará até sábado (9), contribuindo para a queda das temperaturas em todo Estado. Mas no domingo (10), o sol deve aparecer e a temperatura sobe.

Segundo o Centro de Climatologia TempoClima PUC Minas, no sábado, o frio domina nas regiões Campos das Vertentes, Zona da Mata, Central, Triângulo e Sul do, sendo que a mínima deve ficar entre – 1°C, em Monte Verde, distrito de Camanducaia, no Sul, e a máxima pode chegar a 31°C no Norte.

Em Formiga, a temperatura fica entre 11°C e 26°C, com umidade relativa do ar na casa dos 40% e sem possibilidade de chuva.

No domingo (10), com a dispersão da massa de ar polar, as temperaturas vão subir e este aumento deve continuar para o começo da semana os termômetros devem marcar entre 14°C a 28°C em Formiga, Arcos e Córrego Fundo. Em Pains os termômetros devem chegar a 30ºC.

A umidade do ar deve ficar abaixo dos 40% em toda a região.

 

Fonte: O Tempo||http://www.otempo.com.br/cidades/temperaturas-devem-subir-a-partir-deste-domingo-em-minas-gerais-1.1335077

COMPATILHAR: